Translate

Pesquisar este blog

Follow by Email

Seguidores

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Exposição “OUTROS SILÊNCIOS”

Exposição “OUTROS SILÊNCIOS” e lançamento do livro”, E Outros Silêncios”.
“Neste domingo 08/07/2012 tivemos o prazer de prestigiar os artistas plásticos que se fizeram presente com seus trabalhos na exposição ”“ OUTROS SILÊNCIOS”
A exposição conta com a participação dos artistas plásticos: Carlos Zemek, Daacruz, Dirce Polli Bittencourt, Di Magalhães, J. Bonatto, Katia Kimieck, Katia Velo, Mari Inês Piekas, Masanori Fukushima (in memoriam), Naotake Fukushima, Sandoval Tibúrcio.
As obras poderão ser apreciadas até dia 15/07/2012
Solar do Rosário, Duque de Caxias, 04, Largo da Ordem, Curitiba Paraná.
Isabel Furini.
Escritora, palestrante e educadora. Autora de: O Livro do Escritor, e Práticas de Oratória. Também redigi as obras: SENAC Paraná 60 anos, e o livro do SESC Paraná, entre outros.
Para adquirir o livro e saber mais sobre a escritora entre em contato.







Carlos Zemek
Filho de Argentinos de Buenos Aires. Nasci no Rio de Janeiro, morou sempre em Curitiba onde tem seu escritório e atelie.
Gostou sempre de  Desenho e Pintura e executa desde pequeno.  Usa seus  desenhos para expressar as emoções mais fortes.
Começou a pintura com óleo sobre tela em 1994 e, ao mesmo tempo como Técnico em Processamento de Dados, expressava seus Desenhos de Forma Digital criando o Design de Sites, Blogs, Folders e Cartazes.
Como sou filho de filósofos sempre gostei de estudar a mente humana, o que me levou a pesquisar e me especializar em Hipnose, mas a minha grande paixão sempre foram as Artes Plásticas.
Daacruz
La Siesta releitura van gogh 2012 - TELA -  100 x 150  - OPM
Natural de Curitiba PR, Daniel Marques da Cruz nasceu no ano de 1957.
Autodidata, descobriu o talento com as tintas em 2005. Desde então desenvolve trabalhos em acrílico sobre tela, e óleo sobre tela e madeira.
Usa também técnicas mistas com pó de mármore sobre tela, Eucatex e MDF, e criações com objetos diversos.
Além das telas, se aventura em técnicas de ilustrações de livros usando acrílico e nanquim sobre papel.

Menina
2012 - 70x80 - OPM - Eucatex
Acervo público permanente da Universidade Federal do Paraná e na Polônia.
Obras em acervos privados em vários estados do Brasil, nos Estados Unidos, Alemanha, Polônia e Bélgica.
Possui também obra reproduzida em livro didático; Publicado e distribuído pelo Departamento de Educação de Jovens e Adultos (DEJA) da Secretaria de Estado da Educação do Paraná.
O artista Daacruz participa com dois trabalhos o La Siesta releitura van gogh 2012 - TELA - 100 x 150 - OPM  foi executado especialmente para a exposição que a princípio seria o tema Van Gogh.

Sandoval Tiburcio

Convidado e faz a leitura de uma das poesias do livro
Cabeleireiro, presidente do sindicato do profissional da beleza do Estado do Paraná, artista plástico, escritor "Romancista - Magnitude" e teólogo em gestão pública.






Di Magalhães
Natural da cidade de Goiás, antiga capital do estado, hoje Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, Bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás, habilitação em Pintura e Gravura, participou em cursos como: Serigrafia artística, Cenografia e Figurino, Restauração de Afresco e outros, alem das atividades artísticas, hoje é professor de pintura no Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Curitiba, onde reside atualmente.


Dirce Polli Bittencourt

Artista plástica e Professora de Artes desde 1.994 no Centro Cultural Italo Brasileiro Dante Alighieri




J. BONATTO

Curitibano, nascido em 1953, trabalha no seu Atelier desenvolvendo uma série de trabalhos em Óleo sobre tela e Acrílico sobre tela, principalmente Araucárias, Marinhas e Paisagens Paranaenses. Participou de várias amostras pelo Brasil e em diversos países como Austrália, Itália, Alemanha, França, Espanha dentre OUTROS.




Katia Dutra Kimieck.
Natural de Curitiba - PR tem sua formação em Artes Plásticas pela FAP. Trabalhou como auxiliar do escultor Ricardo Tod (autor da obra Cavalo d'água, no Largo da Ordem no Centro Histórico de Curitiba). 
Como atividades artísticas, realiza pintura a óleo sobre painel e tela, escultura em concreto celular, desenho artístico e ilustrações
Mais fotos: http://art100fronteiras.blogspot.com.br/

Postar um comentário